sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Era uma vez...

Querida Ana

Este blog nasce inteiramente dedicado a ti. Ainda não o sabes, mas vieste assumir o papel de princesa da nossa familia. O lugar é-te cedido agora por mim, outrora caçula, que o terá herdado da tua mãe. Ainda não o percebes, mas há toda uma dinâmica presente nesta familia, um conjunto de ensinamentos e politicas passadas sucessivamente entre gerações que, por força maior, espero que assumas também quando tiveres idade para o fazer. E que se, por ventura, um dia te der uma prima, o transmitas a ela também.
Tudo funciona como nos reinos encantados, há sempre uma fada-madrinha para a princesa do conto, e, neste caso, a tua sou eu. Como a minha mãe foi a da tua, que por sua vez foi minha.
O meu nome foi-me dado porque rima com Cinderela (cortesia da tua mãe) e ao longo do tempo foi-me ensinado que apesar da vida não ser, claramente, um conto de fadas, pode  ir tendo finais felizes, que se perdem sapatos pelo caminho, se sente o chão frio e as pedras da calçada mas que, mais tarde ou mais cedo, encontras outro par que te assente. Has-de aprender que apesar de não se poder transformar trapos num vestido de diamantes, o meu armário estará sempre á tua disposição, onde poderás encontrar sapatos que fazem desdenhar os de cristal, que não se transformam abóboras em carros, mas se for preciso visto-me de motorista e não deixarei que o soar das 12 badaladas estrague a tua noite, porque afinal, eu sei lidar com os teus pais! Quero ensinar-te o que ainda estou a aprender - que posso não fazer magia, mas posso ajudar-te a faze-la acontecer.

Sempre tua,

 TiUrsa

Sem comentários:

Enviar um comentário