sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Today is Valen.. Today is Friday!

Ana

Manda a tradição que Fevereiro seja governado pelo Cúpido. Uma súbita obrigatoriedade em oferecer algo que contemple corações ou querubins, preferencialmente ambos, acompanhados de um cartão onde a palavra AMO-TE (MUITO, MUITO, MUITO, MUITO .... MUITO) é mandatária,  favorecendo-se uma competição "saudável" entre quem consegue ter a criatividade de oferecer a coisa mais foleira ao "mor", "bebé" ou "mais que tudo" (tudo expressões maravilhosas)! Impõe-se o jantar num restaurante devidamente enfeitado e com menus sugestivos. Para os mais ousados, uma noite no Requinte Motel, onde a sobremesa se faz acompanhar de champagne e morangos. 

Há uns anos, a muito custo, "decidi" comemorar o Dia dos Namorados. Decidimo-nos por um jantar num restaurante de sushi da moda. Aperaltei-me como era devido, sem presentes nem corações. O espírito era levar aquele como outro dia qualquer e divertir-me ás custas dos casalinhos felizes e apaixonados. 

Alegremente entramos no meu grande Renaut Twingo, sob uma chuva torrencial, tudo em filinha com o jantar marcado e o "mais que tudo" no banco do pendura, clima de romance inequívoco. Ao que, um dos carros decide virar sem aviso prévio. E puff! Ali se gera um choque em cadeia, provavelmente fomentado pelo clima de romance que se fazia sentir nos veículos.  Feliz dia que levou o meu "encolhidinho" a um "mega encolhidinho enlatado"! Um clima de pura magia... o som das sirenes misturava-se com o da chuva forte que ia molhando e arrefecendo os corpos escaldantes, o vermelho do sangue a tingir a roupa das vitimas do amor! Poesia, minha cara!

E eis que, passado umas horas, desfecha-se a glamorosa noite dos namorados numa carrinha Transit a jantar no McDonalds! 

Posto isto Ana, a razão da Tiúrsa não comemorar o dia de S. Valentim não se prende ao facto de ser tão fofa como um chimpanzé a catar piolhos, nem por ser, claramente, o dia mais piroso do ano, mas porque foi o dia em que o meu primeiro Twingo morreu! Porque o dia dos namorados mata! 

Sempre Tua 

Sem comentários:

Enviar um comentário